Cartas ao Papai Noel: projeto incentiva adoção responsável de animais em BV

Mutirão de Castração atende 60 animais em Guarujá
18 de dezembro de 2018
Em comemoração aos 40 anos, Zoológico recebe animais
18 de dezembro de 2018

Cartas ao Papai Noel: projeto incentiva adoção responsável de animais em BV

Interessados podem entrar em contato com a Arca e solicitar informações sobre os animais disponíveis para adoção

– Divulgação/ARCA

Além das crianças, neste ano, os animais também escreveram cartinhas para o Papai Noel. A Associação Roraimense de Cuidados Animais (Arca) lançou uma campanha para incentivar a adoção responsável, onde os interessados podem adotar uma carta e assim, encontrar um pet de estimação.

De acordo com a vice-presidente da associação, Katherine de Amorim, todos os dias, até o Natal, nas redes sociais da Arca, uma cartinha de um animal disponível para a adoção será publicada. O projeto surgiu de um trabalho realizado em outras Organizações Não Governamentais (ONG’s).

Na cartinha de cada animal, os interessados podem ler um pouco da história do pet, além de saber mais sobre a personalizada do bichinho. “Na verdade, as pessoas se interessam mais por cães de raça e decidimos demonstrar a realidade que se passa com os cães”, disse a vice-presidente.

Atualmente, na ONG, tem cerca de 20 animais que esperam pela adoção responsável. Ainda segundo Katherine, todos os pet’s são castrados, vacinados e estão saudáveis. “A gente tem parceiros que nos ajudam na castração dos animais resgatados nas ruas da cidade”, relatou.

Os interessados em adotar um animal, devem entrar em contato por meio dos seguintes números de telefones: (95)98118-9955 ou (95)99127-1691. Após a realização do pedido, a ONG faz uma entrevista com o candidato à adoção, por meio de mensagem.

Após a entrevista, a coordenação da Arca procura conhecer o local, onde o animal será colocado para ter ciência de que as necessidades do pet serão atendidas. “A pessoa pode mandar fotos do lugar para a gente. De qualquer forma nós vamos conhecer, pois entregamos o animal na casa da pessoa”, disse Katherine.

Conforme a vice-presidente, é necessário a realização de todas as etapas da adoção, pois é preciso garantir que os animais tenham um lar. “Nós damos muito amor e carinho para esses animais, logo, queremos que eles continuem sendo bem tratados quando saem daqui”, disse.

ARCA

A Associação Roraimense de Cuidar dos Animais (Arca) surgiu em Roraima, há quatro anos e tem desenvolvido, com apoio de voluntários diretos e indiretos, um trabalho voltado para o resgate de animais de rua. Devido à função de a ONG ser conhecido na cidade, muitas pessoas informam o paradeiro de animais que precisam de ajuda.

Conforme Katherine, o endereço da ONG não é mais divulgado devido terem ocorrido casos em que gatos foram abandonados na porta do local. A vice-presidente afirma que a Arca não é um ambiente preparado para receber os felinos, devido à presença dos cachorros.

Fonte: Roraima em Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *